quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Black Swan

Eu estava ansioso...cada dia que voltava para casa após mais um dia de trabalho pensava em quando teria tempo para ver a nova obra de uma dos meus diretores preferidos dos últimos tempos. O dia chegou, e com ele uma ansiedade e uma preparação, praticamente um ritual. Arrumação da sala, ligar de forma perfeita o home theater e aos poucos fui me trancando no quarto para ver durante aquelas uma hora e meia, mais ou menos, um grande filme.



O filme é sensacional, uma abertura de tirar o fôlego e um desfecho com uma sensação de dever cumprido, tanto do excelente diretor Darren Aronofsky, quanto da protagonista da trama Natalie Portman, que (na minha opinião), depois de “Closer”, teve sua melhor interpretação num papel de cinema.

O filme fala sobre uma dançarina que começa a se confrontar com uma “rival” e ao longo da trama tudo começa a ser questionado, até mesmo se essa rival existe.

A direção do Aronofsky chega a ser algo sensacional, com vários cortes bastante peculiares e sensações de você comandar a dançarina naquelas coreografias complexas do balé. Não sei se o Darren vai ser indicado ao Oscar, pois, por azar ele, esse ano que passou, tiveram muitos filmes bons dirigidos muito bem por muitos diretores competentes e que a academia adora indicar, virou um pouco uma loteria saber se ele vai ser indicado ou não, mas isso não importa. Ele cumpriu seu dever de fazer um filme inesquecível e sensacional.

Destaque também para a Mila Kunis que consegue ser intensa mas na medida correta e faz uma cena memorável com a Natalie Portman que ficará na mente dos amantes de cinema pela perfeição e intensidade encontrada naquela beleza de duas lindas mulheres. J


4 comentários:

  1. Qualquer filme com a Natalie Portman já é garantia que irei ver =) mas nesse filme realmente ela está muito encantadora. Destaque também para a trilha sonora que está impecável.

    Belo filme. Um dos melhores de 2010;

    ResponderExcluir
  2. Fala Mosaico!
    Natalie relamente, além de lind, é mto talentosa!
    Te add nos meus blogs que leio :)
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ansioso para ver este filme.

    Tive o feeling de All About Eve versão terror ao ver o trailer!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir