domingo, 8 de maio de 2011

A Garota da Capa Vermelha - Dicas de cinema com o @vassilizai

Desde que li os primeiros comentários no twitter, já sabia o que me esperava na sala 10 do UCI aqui no Rio de Janeiro. As vezes os deuses do cinema aprontam suas pegadinhas com seus mais fiéis seguidores(como me classifico). Estava eu, após um dia cansativo de trabalho, no barra shopping olhando para os filmes em cartazes e achando um que não havia visto. Desses, apenas 3 não foram contemplados com textos meus. Velozes e furiosos (RIO), que eu não estou com a mínima vontade de ver; Heartbreak(esqueci o nome em português) e A Garota da Capa Vermelha. Escolhi o segundo e comprei os ingressos. Quando estava pra começar o longa, minha mulher percebe que estamos na sala errada. Corremos para a sala certa, porém, o filme já havia começado. Resolvemos, então, entrar em uma sala ao lado onde estava para começar o filme estrelado pela Amanda ‘Seyfriend’ (Carinhosamente apelidada por mim como ‘olho de peixes’). Desde o começo a produção se mostra bem fraquinha, com direito a cenas bastante esquisitas. As músicas são totalmente diferentes do que as cenas pediam. Resumindo, foi um filme feito para o público ‘teen’. Na trama, um vilarejo sofre com as terríveis ações do ‘lobo mau’ e a única que consegue se comunicar com o mesmo, tenta resolver esse mistério. A direção chega a ser terrível em alguns pontos, colocando o público em total desarmonia com a história. As entradas da Julie Christie como vovozinha são recheadas de bobeiras sem tamanho.

Não vejam esse faz de contas da vovozinha!


1 Postagens cinéfilas:

Película Criativa disse...

Ainda bem que não assisti o filme.
Catherine Hardwicke vem decepcionando...

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging