19/05/2011

Gnomeu e Julieta - Cinema com @vassilizai

A clássica historinha de Romeu e Julieta, mais uma vez é adaptada para o mundo dos cinemas, e por que, não falar para o mundo das animações.  Digo, logo de cara, que não é uma animação do nível de ‘Toy Story 3’ ou “Como Treinar o seu Dragão’, porém eu achei bem legal, com um ritmo interessante de diálogos e uma trilha sonora super divertida, que ajuda muito a trama como um todo. O roteiro é trivial e não tenta forçar a barra em alguns pontos(como acontece com o contestado ‘Meu Malvado Favorito’).


No filme, os gnomos vermelhos não gostam dos gnomos azuis(são denominados de Capuletos e Montéquios, respectivamente), durante uma noite, Gnomeu (montéquio, de roupinha azul) se apaixona por Julieta(Capuleto, de roupinha vermelha) e passam a viver um amor proibido, com direito a muitas cenas de ação. O desenrolar é muito engraçado com muitas cenas bem legais e muito bem produzidas(méritos da equipe de designers e ilustradores).

Obs 1: ‘A barbinha idosa’ do Gnomeu é muito engraçada e parece muito com aqueles atores do comercial do Gryssin(aquele remédio pra quem tem cabelo branco desde cedo).  Confesso que me lembrei desse fato durante boa parte da produção.

Obs 2: A Julieta tinha um ‘Q’ de chapeuzinho vermelho. Não sei porquê, em toda claquete que ela aparecia eu lembrava daquela moça e dos duelos com o lobo mau(deve ter sido uma espécie de pesadelo acordado, me lembrando do horroroso ‘A Garota da Capa Vermelha’).