Minhas Tardes com Margueritte - Dica de filme do @vassilizai

Nesse novo filme do diretor Jean Becker(que dirigiu “Conversas com meu Jardineiro”), a emoção e a solidariedade tomam conta da telona, levando a um desfecho amigável e que será adorado por cada uma das pessoas que assistirem a essa pequena grande obra francesa. Impressionante como na terra do grande general Napoleão Bonaparte, raramente, se faz uma produção chata, tediosa ou apenas recheada de clichês. Lá, eles sabem apreciar a confecção de um bom longa-metragem e por isso tem sempre um tantinho de ansiedade, em seus lançamentos, desse que vos fala.

Gerard Depardieu (que muito me decepcionou, após seu episódio lamentável com uma de minhas musas Juliete Binoche, episódio do qual não gosto nem de lembrar) está muito bem e como poucos, sabe fazer qualquer tipo de papel. Não tenho como negar que é um dos melhores atores de todos os tempos do cinema francês. Gisèle Casadesus é uma daquelas atrizes que sempre vamos adorar. Todos queriam uma vovozinha fofinha que nem ela! Sua personagem, faz um dueto muito interessante com o personagem(um tanto quanto analfabeto) de Depardieu.

Tenho certeza que acadêmicos e, especialmente professores de português, irão celebrar esse filme em suas aulas. Realmente é para tanto, faz um relato emocionante sobre um homem que através da amizade desenvolve forças para aprender depois de certa idade.

Recomendo muito e não sei como a nota o IMDB é 7.0. Esse merece uns 8.0 no mínimo!

You Might Also Like

0 comentários