Capitão América – O Primeiro Vingador - Cinema com @vassilizai

Frágil e incrivelmente corajoso. Steven Rogers, a princípio, não é o que chamamos de “super-herói”. Porém, mais que um corpo avantajado e super poderes, o Sr. Rogers tem alma, coração e princípios, fato que, após sua megatransformação, o ajudam a ser um dos personagens mais carismáticos do mundo dos quadrinhos: o Capitão América.

Nesse novo longa da Paramount, o personagem principal ganha sua roupagem para as telonas partindo da história original, onde o pequeno e frágil aspirante a soldado Steven Rogers é recrutado para um experimento que será usado no combate contra os nazistas na década de 40.

A responsabilidade de conduzir a câmera fica a cargo do vencedor do Oscar de Efeitos Especiais pelo filme “Os Caçadores da Arca Perdida” - Joe Johnston (que também dirigiu “Céu de Outubro”, filme que particularmente adoro e recomendo). Esse, conduz as cenas com bastante inteligência, tornando esse fator um dos pontos altos da fita.

Chris Evans fica com a missão de dar vida ao famoso Capitão das revistinhas. Confesso que fiquei um pouco apreensivo com essa escolha, porém Evans não compromete e surpreende na atuação.

É imprescindível dar um destaque especial para os maravilhosos coadjuvantes que aparecem no filme. Stanley Tucci e seus papéis diversificados (raramente protagonistas) interpreta o doutor que ajuda na concepção do experimento supracitado. Dominic Cooper faz Howard Stark (sim, o pai do Homem de Ferro), nos dando a real sensação de que o personagem, já eternizado por Robert Downey jr., Tony Stark, tem a quem puxar. Hugo Weaving, ator que coleciona boas interpretações de vilões, assume com maestria mais uma neste filme, dando vida ao Caveira Vermelha. Hayley Atwell faz a apaixonada Peggy Carter e em vários takes nos passa a sensação de uma feliz combinação estética de Audrey Tautou e Neve Campbell.

Mas, a melhor atuação do filme, sem dúvida nenhuma é o talentoso vencedor do Oscar (por “O Fugitivo”), Tommy Lee Jones. O veterano ator interpreta Colonel Chester Phillips dominando as cenas com momentos cômicos e tiradas sensacionais, deixando o público ansioso por mais aparições.

Recomendo muito esse filme para vocês meus amigos cinéfilos! Se puderem ver em 3D eu aconselho, vale muito à pena.


Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *