quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Sequestro de um Herói - Dica de cinema do @vassilizai

Estava querendo ver esse longa a muito tempo, porém, por conta de compromissos de trabalho, não consegui vê-lo nos cinemas (aqui no Rio de Janeiro), durante as poucas semanas em que este ficou em cartaz(nas salas “cults” diga-se de passagem).

Eu adoro filmes franceses e geralmente quando vejo um trailer de produções desse país(rico em obras cinematográficas e lar de inúmeros diretores que dispensam comentários) eu acabo ficando ansioso para sentar-me em uma cadeira confortável e me deliciar com uma grande história. Esse novo filme do diretor Lucas Belvaux não foge muita dessa regra e agrada pela maneira como toda a trama é conduzida. Tinha tudo para ser chato e desinteressante mas a maneira como são colocados os diálogos e os envolvimentos entre os personagens torna o longa muito dinâmico(o quê, a princípio, se leres a sinopse, verás que era uma tarefa difícil). Muito do meu agrado vem em torno do personagem principal, interpretado pelo bom ator Yvan Attal, que me fez ter um sentimento de nojo a cada take em que era-se revelado mais uma “merda” que esse “presidente” fizera e ninguém sabia.

Na trama, um homem de negócios, milionário, é seqüestrado por um grupo de criminosos que querem 50 milhões para o soltarem. Porém, com a revelação de uma vida que ninguém sabia(traição, compulsividade em jogos de azar e outros coisas...), tudo parece desmoronar para ele dentro e fora de seu cárcere.
Vale a pena conferir mas precisa ter um certo tipo de paciência.

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging