terça-feira, 7 de junho de 2011

Contra o Tempo - Dica de Cinema do @vassilizai

Não sabia muito o quê esperar desse novo filme do Jake Gyllenhaal. Confesso que não gostei de alguns trabalhos desse ator(acho que tenho uma certa implicância com ele, não sei explicar) e não criei absolutamente nenhuma expectativa sobre essa produção. Porém, semana passada um amigo meu twittano, que reside em Vancouver(se não estou enganado), viu essa película e me recomendou muito dizendo: -“Veja quando estreiar por aí”! Dito isso, fui ver o trailer e procurar saber um pouco sobre a trama(mesmo assim continuei sem criar muitas expectativas).  

O filme começa de maneira confusa e com poucas informações fazendo os expectadores ficarem uma pouco alerta em relação a todos os diálogos e cenas(senão não entenderá o filme no final, pelo menos pensei assim). 
Quando Vera Farmiga aparece, começo a ter mais esperanças dessa “viagem de trem” ser uma boa diversão. Entretanto,o longa começa a voltar e voltar e voltar... no estilo “Vantage Point”, aquele filme maluco que tem o Matthew Fox(Jack de “Lost”), onde vemos a mesma situação de sete maneiras diferentes(cada uma delas vira uma espécie de visão de cada personagem envolvido na história), fato que não me agradou no começo pois odeio filmes sem recursos. Mas ao longo da trama situações começam a aparecer e se desenrolar para um desfecho interessante. Realmente isso acontece e o final salva o filme, pois, dá uma explicação chave para quem prestou atenção desde o começo.

Não é uma história que todos vão entender de primeira. É uma espécie de “ficção física”, onde algumas coisas batem, outras nem tanto.

Eu recomendo por conta do bom desfecho. 

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging