quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rango - Dica de cinema de animação do @vassilizai

Um filme que possui efeitos especiais de primeiríssima qualidade e que são muito bem aproveitados por um roteiro objetivo e bastante dinâmico. Rango, é, sem dúvidas, a animação mais inteligente que vi esse ano. Coloca o personagem principal em uma espécie de conflito de personalidade desde o começo da fita, unindo desejos à realidade(há um pouco de clichê nisso tudo, porém, não atrapalha nesse caso), tudo isso num cenário um pouco limitado(um deserto) onde os personagens preenchem brilhantemente essa limitação. 

Adorei a crítica ambiental contida no filme, com a problemática da água e tudo mais(recursos naturais), acredito que é uma causa a se pensar, principalmente conscientizar, adoro ver o cinema tentando prestar-se a esse tipo de papel na sociedade.

Voltando à trama, acredito que os atores que dublaram tiveram uma experiência divertida e bastante harmônica pois isso fica evidente(na minha modesta opinião) ao longo da película. Entre esses, nomes como: Bill Nighy, Ned Beatty, Abigail Breslin, Isla Fischer e Johnny Depp, esse último fica com a responsabilidade de dar voz ao “xerife” protagonista.  

Recomendo e vamos aproveitando que o ano tá com ótimas animações nas telonas!


2 Postagens cinéfilas:

Rafael Moreira disse...

A melhor animação lançada no Brasil esse ano. Adorei, adorei!

Raphael Camacho @vassilizai disse...

Tb adorei!

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging