quarta-feira, 1 de junho de 2011

Se Beber não Case 2 - Dica de cinema do @vassilizai

Nesse retorno da franquia, Todd Phillips consegue fazer o suficiente para manter o nível do primeiro filme e até, penso eu, melhorá-lo. “The Hangover – part II” é um filme que gerou uma expectativa diferente do que o primeiro.  No “parte 1”, ninguém sabia se o longa iria decolar e na verdade passou meio que desapercebido pela maioria de críticos e cinéfilos, até estourar com um grande boca a boca na primeira semana de exibição. Já nesse longa, que estreou nos cinemas de todo o Brasil na semana passada, a ansiedade era alta por todos os lados. Sendo assim, Todd deve ter pensado que teria que fazer algo melhor ou ao mesmo nível da primeira parte. A tática de adicionar alguns personagens e tornar cada piada uma grande sequências de risadas deu muito certo e transforma essa continuação um longa melhor que o seu anterior.

Nessa nova produção, o dentista do grupo vai se casar com uma tailandesa e antes disso, claro, se reúne com seus amigos para uma despedida de solteiro(bem leve) mas as coisas, novamente, saem do controle.
O trio Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms consegue gerar um bom entrosamento, de maneira exarcebada, e totalmente sem noção(exatamente como o filme todo se propõe). Muita gente critica dizendo que não gostou por ser sem graça e por ter abuso de grosseria(muitos lembram da cena do macaco e o “ato” no monge budista). Quem vai ver esse longa sabe o que esperar. Desde o primeiro filme não foi-se escondido qual era a proposta dessa comédia.  Acredito que tentar comparar essa continuação com a sequencia de “Borat”(que não é bem uma sequencia, mas gerou muito expectativa, Bruno, e o filme ficou muito indelicado e ultrapassou os limites da grosseria por ser “narrado” em tom totalmente real) é muito estranho e esquisito.

Eu recomendo, além, de bater no peito e dizer para vocês irem ao cinema pra se divertirem!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging