15/01/2021

E aí, querido cinéfilo?! - Entrevista #246 - Julianne Lima


O que seria de nós sonhadores sem o cinema? A sétima arte tem poderes mais potentes do que qualquer superman, nos teletransporta para emoções, situações, onde conseguimos lapidar nossa maneira de enxergar o mundo através da ótica exposta de pessoas diferentes. Por isso, para qualquer um que ama cinema, conversar sobre curiosidades, gostos e situações engraçadas/inusitadas são sempre uma delícia, conhecer amigos cinéfilos através da grande rede (principalmente) faz o mundo ter mais sentido e a constatação de que não estamos sozinhos quando pensamos nesse grande amor que temos pelo cinema.

 

Nossa entrevistada de hoje é cinéfila, de Nilópolis (Rio de Janeiro). Julianne Lima tem 27 anos, é uma grande apreciadora de cinema (cinéfila de carteirinha) e ama viajar! Apaixonada por fotografia e por viver novas experiências.

 

1) Na sua cidade, qual sua sala de cinema preferida em relação a programação? Detalhe o porquê da escolha.

Eu gosto das salas da rede Kinoplex. São amplas e a qualidade de som e imagem são perfeitos.

 

2) Qual o primeiro filme que você lembra de ter visto e pensado: cinema é um lugar diferente.

A invenção de Hugo Cabret, vi em 3d(pela primeira vez) e achei o máximo.

 

3) Qual seu diretor favorito e seu filme favorito dele?

Shyamalan - O Sexto Sentido.

 

4) Qual seu filme nacional favorito e porquê?

Tropa de Elite, eu acho uma obra prima do cinema nacional.

 

5) O que é ser cinéfilo para você?

Acho que é gostar de tudo que tem a ver com o mundo do cinema. Desde assistir os filmes até saber sobre a vida pessoal do seu ator favorito.

 

6) Você acredita que a maior parte dos cinemas que você conhece possuem programação feitas por pessoas que entendem de cinema?

Não faço ideia. Kkkkk.

 

7) Algum dia as salas de cinema vão acabar?

Nunca! Cada dia os cinemas estão mais em alta. E mesmo existindo milhares de streamings, nunca será a mesma sensação de assistir um filme em Imax, por exemplo.

 

8) Indique um filme que você acha que muitos não viram mas é ótimo.

Lion - Uma Jornada para Casa.

 

9) Você acha que as salas de cinema deveriam reabrir antes de termos uma vacina contra a covid-19?

Sim, desde que estejam devidamente seguros. Não tem como não reabrir, tem muitos funcionários que dependem disso pra viver.

 

10) Como você enxerga a qualidade do cinema brasileiro atualmente?

Tem crescido muito nos últimos anos. A tendência é só melhorar.

 

11) Diga o artista brasileiro que você não perde um filme.

Eu gosto muito das comédias do Rodrigo Sant'anna.

 

12) Defina cinema com uma frase:

Cinema pra mim é pura diversão! Eu amo! Me sinto em casa numa sala de cinema.

 

13) Defina 'Cinderela Baiana' em poucas palavras...

Isso é um filme? Nunca vi!

 

14) Muitos diretores de cinema não são cinéfilos. Você acha que para dirigir um filme um cineasta precisa ser cinéfilo?

Jura? Dessa eu não sabia. Acredito que amar o que faz, faz toda diferença.

 

15) Qual o pior filme que você viu na vida?

Nossa...já vi tantos! Acho que O Homem da Máfia, com Brad Pitt foi um dos piores.

 

16) Qual seu documentário preferido?

Gosto de documentários sobre Segunda Guerra Mundial.

 

17) Você já bateu palmas para um filme ao final de uma sessão?

Sim, muitos! O Último foi Vingadores Ultimato.

 

18) Qual o melhor filme com Nicolas Cage que você viu?

O Senhor das Armas e Os Vigaristas eu gosto muito.

 

19) Qual site de cinema você mais lê pela internet?

Adorocinema.