terça-feira, 5 de julho de 2011

Os Sonhadores - Dica de filme do @vassilizai

Uma das grandes mentes da sétima arte, Bernardo Bertolucci, nos brinda com esse longa sensual ao extremo, sem perder a classe e o domínio da narrativa seqüencial, associado à uma ótica bastante peculiar e pessoal sobre os acontecimentos dessa trama.

Os Sonhadores, já é um clássico para mim! Por conta do valor histórico cinéfilo contido dentro do contexto. Um grupo de jovens lutando pela manutenção de um ícone artístico (fato, que ocorreu realmente, e o próprio Bertolucci acompanhou os desenrolares daquele dia marcante) que havia sido deposto de seu cargo é o pontapé inicial da história de um jovem estudante que chega para estudar na França e conhece um casal de irmãos. Dessa amizade, transborda-se aos poucos, um desejo sexual à flor da pele que corre em paralelo aos movimentos estudantis que estão ocorrendo em Paris, na década de 60.  

Para a representação do trio de amigos, Bernardo foi cirúrgico e escolheu atores com bastante potencial: Michael Pitt, Louis Garrel e Eva Green. Essa última, faz seu primeiro trabalho nos cinemas e deixa a todos perplexos com sua sedução/charme durante todo o filme.

Um filme recomendado a todos os amantes dessa arte que sempre falo nesse blog! 

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging