quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Fidelidade - Dica de cinema francês do @vassilizai

Em uma atuação fabulosa nas pouco mais de duas horas e meia de filme, Sophie Marceau encanta com sua sensualidade e beleza estonteante.

Outro dia, em meu grupo de cinema no facebook (Guia dos Cinéfilos, se quiserem entrar é só pedir!), algum usuário perguntou qual era a mulher mais sensual no mundo do cinema. Na época nem sequer cogitei falar sobre essa bela atriz francesa, se eu pudesse voltar atrás...

Lembrava de Sophie apenas de “Coração Valente”, onde aparece pouco, porém é muito bem aproveitada pelos takes certeiros do Mel Gibson. 

Acredito que aproveitar a beleza unida à emoção, transposta em tela, deve ser um grande desafio que poucas artistas têm o dom de executar com êxito. A Srta. Marceau é uma dessas.

Na trama uma fotógrafa se casa com um apaixonado editor de idade um pouco avançada, porém, após conhecer um jovem fotógrafo, no ambiente em que trabalha, uma linha tênue separa todos os desejos que nutrem dessas duas almas. Se a fidelidade é preservada...vocês terão que assistir.

Tenho que fazer uma menção, também, aos excelentes Pascal Greggory e Guillaume Canet que junto com a personagem principal, fazem um triângulo amoroso digno de Oscar.

Recomendo muito essa película francesa!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging