sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma Doce Mentira - Dica de cinema francês do @vassilizai

Mais um filme de Audrey Tautou sendo comentado nesse humilde, porém cinéfilo blog.

Nessa película, uma sócia de um salão de cabeleireiro vê sua vida tomar rumos diferentes ao descobrir um amante secreto, ao mesmo tempo, em que sua mãe entra em uma crise existencial.

O diretor Pierre Salvadori(com que Audrey já havia trabalhado por no mínimo duas vezes) faz uma direção bem trivial e não tenta inventar muito, o que na minha opinião é o correto a se fazer com filmes com essa temática doce/romântica, que tem alguns filmes franceses.

Confesso que o longa deixa um pouco a desejar bem no meio de seu clímax(comparando a outros do gênero estrelados por essa mesma atriz francesa), porém não é um longa ruim, longe disso, diverte e tem toda uma proposta de passar energia positiva a todos que o assistem.

Ao contrário dos últimos trabalhos da atriz que faz a protagonista, nesse especificamente, gostei mais dos personagens coadjuvantes, feitos pelos bons atores Nathalie Baye e Sami Bouajila.

Acredito que muita gente vai gostar, porém, vão logo sabendo que não é nem de longe o melhor da queridíssima Audrey "Poulain". 

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging