quinta-feira, 7 de julho de 2011

No Vale das Sombras - Dica de filme do @vassilizai


Longa muito interessante que apresenta os horrores da guerra e não deixa de ser uma crítica à guerra do Iraque e suas conseqüências. Tommy Lee Jones está fantástico, uma de suas melhores atuações, é sempre bom ver o Tommy fazendo coisa boa nos cinemas! Lembro muito bem dele em “O Fugitivo” correndo atrás do Harrison Ford durante a película toda! Outra coisa que me chamou atenção foi a irreconhecível Charlize Theron, não por ela esta ruim em cena (coisa que não é verdade, pelo contrário, está muito bem) mas por ela estar bastante diferente(fisicamente falando) e assumo que vi o filme uma segunda vez para ver se era ela mesmo.

Na trama, Um jovem soldado volta do Iraque e no seu primeiro fim de semana longe da guerra some misteriosamente, deixando para trás um pai desesperado que conta com a ajuda de uma policial encarregada do caso para descobrir o que houve.

A produção explora muito bem as conseqüências de uma guerra na mente de um soldado. As seqüelas são enormes e muitas vezes sem solução. A relação da família é bem explorada com a grande Susan Sarandon completando o elenco, como mãe e esposa dedicada. Curiosidades: Tommy Lee Jones concorreu ao Oscar por esse, quem na verdade iria interpretar o seu personagem era Clint Eastwood mas ele não pôde aceitar o papel.

Vale a pena conferir! Corra e alugue! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário