Com uma atuação convincente do seu protagonista e uma trama que comove e emociona em muitos de seus momentos, Um Novo Despertar, dirigido pela ótima Jodie Foster é até agora a melhor grata surpresa do ano de 2011.
Eu adoro a Jodie Foster. Isso não é caso de internação cinéfila, já que, todos amam essa talentosa artista. Mesmo assim, meu pensamento cinéfilo ficou preocupado com o fato dela atuar e dirigir essa película. Pensamento jogado fora após os mais de 90 minutos de fita. A direção é boa e a atuação da mesma, convence.
Na história, um homem totalmente em estado de depressão (nesse caso, acho que nem Freud explica) após tentar o suicídio, vê em um fantoche de mão, a solução dos seus problemas.
Para o filme dar certo o seu protagonista tinha que ser alguém experiente e que conseguisse levar um personagem difícil como esse na palma da mão. Mel Gibson foi o escolhido. Se saindo muito bem, conseguindo transmitir toda a dor e angústia que ao longo do filme vemos seu personagem sofrer. É a melhor atuação de um ator esse ano, sem dúvidas.
Gosta de um bom filme do gênero drama? Ou melhor, gosta de filme bom? Não desperdice a oportunidade de ver esse.