segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Premonição 5 - Cinema com Raphael Camacho

Numa nova aventura para fugir da morte, que estréia dia 23 de setembro em nossa terra, Premonição 5, promete levar muitos fãs da franquia às salas de cinema de todo o Brasil.

O roteiro segue a mesma lógica dos outros quatro filmes. Às vezes lembra um pouco Jogos Mortais. Algumas situações que ocorrem nessa produção são ótimas para boas e criativas interpretações. As cenas da “ginástica” geraram risos e calafrios da platéia. Em uma outra sequência, o olho sendo atropelado, é uma daquelas imagens que os fãs de premonição sabem que vão existir nos filmes da saga.

Na trama, um grupo de jovens trabalhadores de uma empresa vai a uma espécie de excursão e um deles prevê que algo está errado, salvando a vida de alguns. Mas não era isso que tinha que ter ocorrido e os sobreviventes começam a correr um risco novo a cada segundo. A produção se segura por pouco na corda bamba para deixar de ser uma paródia de todas as sequências. Aconselho a ver em 3D, ficaram bem legais os efeitos(meio trash, porém de boa qualidade).

O elenco parece ter sido selecionado a partir de semelhanças com atores renomados. Tem um parecido com o Tom Cruise, outra com a Sarah Polley, tem até uma igual a Megan Fox, o protagonista é muito parecido com o James Lafferty(astro de One Tree Hill).  As expressões forçadas do protagonista seguem, do começo ao fim, nesse novo longa, dirigido por Steven Quale (que tem sua estréia na direção de um longa-metragem).

Todo grupo tem um chato e dessa vez não é diferente. É bizarro a morte desse na fita. Um dos personagens virando um psicopata é o grande diferencial para os outros filmes da série. Uma surpresa bem interessante rouba a cena no final.

Os créditos iniciais longos, lembram dos outros da saga e dá mais tempo para você chegar às salas de cinema após ficar naquela tradição longa fila para comprar pipoca. Os créditos finais também são eletrizantes e fazem uma homenagem, mais uma vez, a todos os filmes da franquia Premonição.

Não é o melhor longa do mundo mas diverte! Vá ao cinema e confira!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging