14/09/2011

Win Win - Cinema com Raphael Camacho

Um longa que vai conquistando o espectador aos poucos e quando o mesmo nota, chega ao final do filme. Assim começo falando sobre essa produção que tem no elenco os ótimos Paul Giamati e Amy Ryan, essa última em uma atuação de gala, simplesmente fantástica. 

A história de um advogado (à noite vira professor de Luta) que sofre para sustentar sua família, vê em um dos seus casos jurídicos uma oportunidade para ganhar um bom dinheiro. Mas a chegada de novos personagens à trama surpreende e muda para sempre a vida desse homem da lei.

A película fala muito mais do que dificuldades financeiras de uma família classe média americana. Expressa muito bem as problemáticas de um relacionamento materno confuso e como ajudar ao próximo pode realmente mudar para melhor nossas vidas. O filme é um almanaque completo de lições familiares. Altamente recomendado para aqueles que gostam de se surpreender com histórias bem amarradas.

Muitos aspectos, positivamente, me chamaram a atenção nesse longa. O mais impressionante é o quanto o mesmo melhora do meio para frente, o excelente roteiro tem muitos méritos nessa proeza. Perder algum filme do Giamati é um erro cinéfilo que não cometo faz tempo, principalmente depois que passei duas ótimas horas da minha vida vendo o fenomenal Sideways.

Dê uma chance a essa produção, eu garanto que não vai se arrepender.