18/10/2021

,

Pausa para uma série - Ted Lasso (2a Temporada)


A mágica da emoção que transborda em uma temporada tão brilhante quanto a primeira. De volta para a segunda temporada, o seriado Ted Lasso consegue adicionar um preenchimento profundo aos carismáticos coadjuvantes ao mesmo tempo que desenvolve de maneira maravilhosa o seu grande protagonista. Com um total de onze episódios nessa segunda jornada, o premiado seriado da Apple Tv abre portas para muita mais histórias ligadas a sarcasmo, cultura, e reflexões sobre a tão complicada vida mostrando paralelos com qualquer um de nós. Jason Sudeikis e o elenco maravilhoso brilham em todos os episódios.

Nessa segunda parte, Ted já conseguiu se estabelecer (mesmo não entendendo ainda muito do Soccer) como um carismático e querido treinador de futebol na disputa e midiática liga inglesa de futebol. Mas seus problemas começam quando é confrontando por escondidas emoções que o prende a seu passado e o desenvolvimento disso vem à partir da chegada de uma psicóloga para o time. A partir disso, vários problemas como a ansiedade e a síndrome do pânico ganham protagonismo como forma de reflexão de nossa sociedade e principalmente sob a maneira com que confrontamos esses problemas não só quando acontecem com a gente mas quando somos a pessoa que identifica o problema. Fora esse lado emocional, o time começa a buscar seu glorioso retorno a liga principal do país.


Fora o arco principal e envolvido diretamente nas dinâmicas nada convencionais do cotidiano do grande protagonista, o agora ex-jogador Roy (Brett Goldstein) passa por uma grande transformação se tornando um dos braços direitos de Ted no comando do time, ao lado do fiel escudeiro Beard (Brendan Hunt) que tem idas e vindas em seu relacionamento que parecia ser mais simples do que as complicações que se desenvolvem. Rebecca (Hannah Waddingham), a dona do time descobre um novo amor ao mesmo tempo que precisa ter punho firme para os obstáculos que seu empreendimento, agora jogando do lado certo da história, passa. Keeley (Juno Temple), agora a gerente de marketing, sofre um grande amadurecimento com o sucesso na função colocando muitas vezes em cheque seu relacionamento, antes de conto de fadas, com o rabugento Roy. Nathan (Nick Mohammed), antes de Ted chegar era um funcionário sem voz no grupo, nessa segunda temporada passa por uma transformação drástica que alinha imaturidade emocional e ambição por posição social se tornando no elo para uma já confirmada terceira temporada.


Não sei se a Apple Tv esperava o enorme sucesso desse seriado que chegou sem muito oba oba e hoje é, sem dúvidas, um dos seriados mais aclamados por crítica e público. 


Já ansioso pela terceira temporada!