10/08/2011

Dylan Dog e as Criaturas da Noite


Um filme de monstros, de roteiro bem fraco e com um protagonista sem carisma algum. Assim começo falando sobre essa esperada adaptação dos quadrinhos de Tiziano Sclavi.

Na trama, o detetive Dylan Dog (perito em casos sobrenaturais) investiga o assassinato do pai de uma jovem moça e, ao lado do seu companheiro de aventuras - talvez a melhor coisa no filme -, irão combater dezenas de criaturas, com: lobisomens, vampiros e zumbis.

Brandon Routh é um péssimo protagonista, não envolve o público e deixa a desejar. Muito difícil entender o porquê dessa escolha pela produção do longa. A probabilidade de dar certo era ínfima. O resultado foi um filme que ficou descaracterizado, tendo bons momentos apenas quando o companheiro de aventuras de Dylan aparece transformado em Zumbi - algumas cenas parecem aquelas provas de comida do programa de televisão Hipertensão.

As maquiagens das “criaturas da noite” são bizarras, não gostei nenhum um pouco. Algumas são bastante estranhas. Me lembraram muito dos vampiros de Angel e Buffy.

Com certeza, um dos piores filmes do ano!

Na dúvida, fique com o quadrinho.