quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Entrevista com Fabricio Santiago, ator do filme Vamos Fazer um Brinde


O jovem Fabricio Santiago tem 23 anos é ator, diretor, roteirista e também foi integrante do grupo Nós do Morro, desde o ano de 1998 até junho de 2010, onde cursou as disciplinas que integra a grade curricular de formação artística do grupo. Na televisão já participou do elenco de Malhação, Tv Globinho, Sitio do Pica Pau Amarelo entre outros. Atualmente, fez parte da produção Vamos Fazer um Brinde, que foi um dos filmes nacionais selecionados para o Festival do Rio de Cinema desse ano. Para falar um pouco da sua carreira no cinema e seus futuros projetos, fomos conversar com o artista carioca.  




1)      Como surgiu o convite para fazer o longa Vamos Fazer Um Brinde, selecionado para mostra Novos Rumos do festival do RJ desse ano?
     
Eu fui convidado pela própria diretora e roteirista do longa, Sabrina Rosa, ela já me conhece à mais de 10 anos, inclusive foi a minha primeira professora de teatro (junto com outro professor) e já atuamos no teatro também, então ela conhece o meu trabalho não é de hoje.




2)      Como reagiu a produção e o elenco do filme ao saber da seleção de Vamos Fazer Um Brinde para o tão aguardado Festival do RJ de Cinema 2011?
     
Nossa! Ficamos muito felizes, particularmente eu não esperava, por esses festivais serem tão concorridos. Participamos também do CINE-PE, o Festival de Pernambuco e a emoção foi a mesma.




3)      O que é cinema para você?


     Cinema é emoção, vibração, energia... Uma fonte onde eu posso explorar a minha arte da maior maneira possível, aquela tela imensa, invadindo o telespectador, fazendo com que ele sinta toda emoção (seja ela positiva ou não) e verdade que eu passo fazendo o que eu amo.




4)      Ainda é muito difícil conseguir dinheiro (incentivo/patrocínio) para rodar um projeto de cinema no Brasil? Por quê?


    Muito, aqui no nosso país não existe investimento voltado à cultura, o que é muito triste, pois assim como o esporte, cultura é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade.




5)      Já está com futuros projetos? Tem como adiantar alguma coisa para os nossos leitores? Será que vem um outro longa-metragem por aí?


Sim, inclusive nós vivemos de futuros projetos, alguns dão certos, outros...
(Risos) Será??? Será???  Tem sim, eu acabei de filmar o Longa "Totalmente Inocentes", está fresquinho, é uma paródia dos filmes favela movie, que deve estrear no meio do ano que vem (2012).




6)      Mande uma mensagem aos cinéfilos leitores desse site e ao pessoal que quer seguir a carreira artística.


Foi um prazer essa entrevista, é sempre bom falar de cinema e eu desejo boa sorte, galera, pois vocês vão precisar, porque não é fácil esse nosso ofício. (risos). E digo também para fazerem igual aos meus amigos diretores: Cavi Borges e Sabrina Rosa. Que se auto-produziram e está dando super certo! Não fiquem esperando o trabalho bater em sua porta, façam vocês mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário