30/12/2010

Jantar para Idiotas

Depois de ler a sinopse eu ja sabia que não iria gostar mas como todo cinéfilo é teimoso... fui assistir a esssa produção em uma noite que estava sem sono. Resumindo, foi muito difícil chegar ate o final. Paul Rudd não consegue sair desses papeizinhos de homem de 30 anos com alguma crise; seja ela no casamento, na desilusão de não ter amigos, ou conhecendo alguma garota dos seus sonhos. Dessa vez, ele é um empregado de uma grande empresa e para se enturmar com a gerência tem que arranjar um idiota(isso mesmo, pasmem) para levar em um jantar onde há uma zoação generalizada em cima dessas pobres almas.

Nem comentarei o papel ridículo de Steve Carell nesse filme.




Eu fiquei imaginando como Hollywood ainda pode bancar idéias desse tipo. Tanto roteiro bom engavetado e uma porcaria dessas é lançada, vendendo uma idéia besta como essa. Isso só serve para aumentar bullying(Alô Serginho Groisman!) nas escolas entre outras coisas, que não são os mais corretos, em uma sociedade robótica onde o cinema tem um papel muito importante. O mais impressionante é que precisou de 7 roteiristas para elaborar, esse, que é um dos piores filmes de 2010, com toda a certeza.


A única coisa agradável no filme é a beleza da atriz Stephanie Szostak que realmente rouba a cena e se torna um Oasis em meio a um deserto de horrores.

Resumindo meus caros amigos... Não vejam...