07/09/2020

Crítica do filme: 'SCOOBY! O Filme'


Como criar algo novo de uma saga tão conhecida? Perdido em datas de lançamentos durante a inacreditável pandemia que vivemos, SCOOBY! O Filme, dirigido por Tony Cervone busca resgatar a nostalgia da história dos amigos detetives e seu cachorro Scooby só que colocando novos personagens famosos de outras histórias o que para alguns pode descaracterizar um pouco a essência desse universo. Disponível em plataformas digitais, SCOOBY! O Filme apresenta apenas sopros do grande carisma do famoso cãozinho e seus amigos.

Na trama, conhecemos rapidamente o primeiro encontro dos amigos Scooby e Salsicha além de toda a turma de detetives: Velma, Daphne e Fred. Anos se passam e precisam enfrentar o terrível Dick Vigarista e suas tramas mirabolantes para dominar o mundo. A borda de sua minivan famosa e recheada de biscoitos para scooby, o grupo precisará estar sempre unido para conseguir superar seus objetivos.

SCOOBY! O Filme é um filme feito para crianças. Ideal para se ver em família. Scooby Doo e suas aventuras sempre foram muito populares e novas rapaginadas nessa história sempre são complicadas pois podem afetar a nossa memória afetiva. Nesse projeto há um crossover com outros personagens famosos de outros desenhos. Alguns podem estranhar mas funciona como um exercício de imaginação de como seria se os personagens fossem do mesmo universo criativo. Fora essa questão, não há muita diferença entre roteiro e desenho, tudo segue girando na empatia dos melhores amigos Salsicha e Scooby.