Começo dizendo que eu queria muito que o Tarantino dirigisse esse filme. Seria o novo “Kill Santo Cristo” ou “Cães de Jeremias”, ou até mesmo “Bastardos Inglórios de Santo Cristo”. Porém, isso é um sonho distante e não se realizará...
Uma das grandes(em infinitos sentidos) letras da música brasileira de todos os tempos parece, que enfim, vai ter seus versos e história(pra deixar qualquer Tarantino babando) retratados na grande tela retangular, a qual, carinhosamente chamamos de cinema. O elenco foi selecionado e infelizmente me deixou com a pulga atrás da orelha principalmente em relação a quem fará o papel de Maria Lúcia.
Não tenho absolutamente nada contra a Isís Valverde. Acho uma atriz com grande potencial, mas que, a meu ver, não está preparada para um papel tão dramático em um filme que tem potencial de sobra para ser um dos melhores, do ano em que for lançado. Torço, sinceramente que meu texto seja crucificado após a exibição e que o longa se torne um grande sucesso de crítica e público.
O sucesso do filme vai ser consolidado se em dois aspectos a produção do longa acertar na mosca. No roteiro adaptado(à letra) e na direção. A espinha dorsal desse filme passa em torno da rica história que o Renato Russo, à tempos atrás, pensou(provavelmente como se fosse um filme, creio eu); adaptar isso pra tela gigante retangular é uma tarefa árdua(sem dúvidas!) e sem querer falar outro pessimismo meu (porém, vou falar mesmo assim), não sei se a adaptação sairá boa como nós cinéfilos imaginamos. Mesmo assim, vamos torcer, pois queremos sempre ter orgulho do nosso cinema!
Segue a ficha que está rodando na internet:
Os personagens principais serão interpretados por Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo), Ísis Valverde (Maria Lúcia) e Felipe Abib (Jeremias).
Fonte: Site Vírgula.
Direção: René SampaioRoteiro: Marcos Bernstein e Victor Atherino
Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba
Diretor de Arte: Tiago Marques
Figurino: Valéria Stefani
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Preparação de Elenco: Sérgio Penna
Produção Executiva: Bianca De Felippes e Marcello Ludwig Maia
Produção: Gávea FilmesCoprodução: Globo Filmes
Coprodutores: República Pureza e Fogo Cerrado
Finalização: O2
Patrocínios: Petrobrás, Volkswagen, Itaú BBA, Secretaria de Cultura/Fundo de Apoio à Cultura, Fundo Setorial do Audiovisual, FINEP, Ancine, Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual,
Ministério da Cultura.
Distribuição: Europa Filmes
Identidade Visual: Tecnopop
Making Of e Criação de conteúdo para o Portal Faroeste Caboclo: Raquel Valadares