16/09/2020

57 filmes de 21 países - Esse é o III ROCK HORROR FILM FESTIVAL! De 17 a 27 de setembro!

Depois de duas edições eletrizantes realizadas nos anos de 2018 e 2019 em algumas salas de cinema do Brasil, o Rock Horror Film Festival chega no dia 17 de setembro para sua terceira edição, dessa vez online. Sua seleção tem 57 filmes de 21 países competindo pelo troféu Calaca Rock nas categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Curtas Macabros, Brasil Assombrado, Pílulas de Medo, Documentários Estranhos e Animações Arrepiantes. Além dos filmes, lives de rock e mesas redondas de bate-papo também fazem parte da programação.

Entre os longas em destaque da edição, estão: Celebrity Crush (EUA) dirigido e estrelado por Oliver Robins que foi ator mirim em Poltergeist de Spielberg; Iris (EUA) da diretora estreante Diana Rodriguez e estrelado por Alice Kremelberg (Orange Is The New Black) e Grant MacDermott (Hustlers, Mr. Robot); Possessões (Brasil) dirigido por Tiago Santiago e com grande elenco: Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Antônio Pitanga, Marcos Pitombo; Diablo Rojo (Panamá) da diretora Sol Moreno e estrelado por Carlos Carrasco (Blood in Blood out, Speed); Mareld (Suécia) do diretor Ove Valeskog que participou da primeira edição do festival com Huldra – Lady of the Forest e que mistura documentário e ficção.

 

Celebrity Crush 2 - USA - Longa Sinistro

Na competição de curtas, Mommy’s Little Monster (EUA) de Patrick Green, estrelado por Jenny Pellicer (Puppet Master: The Littlest Reich) e Tate Birchmore (American Princess); Boomslang (EUA) de Trevor Ryan, estrelado por Ryan Vincent (Elizabeth Blue, Stumptown, Blonde) e com a participação de Tricia Rae StahlKey (Glee).

Limbo - Irã - Curtas Macabros


Estreando a competição Documentários Estranhos: Medium (Brasil) de Monica Demes; Sleeze Lake: Vanlife at its Lowest & Best (EUA) de Andrew J. Morgan & Nick Nummerdor e a cópia restaurada do clássico Nosferatu de F.W. Murnau's. Outra categoria nova no festival é Animações Arrepiantes que traz esse ano um punhado de animações inesquecíveis: I See You (Japão), 616 (México), Malakout (Irã) e Gholu (Reino Unido).

Essa edição do Rock Horror Film Festival também tem uma forte presença feminina no cinema de gênero com 13 diretoras no comando de várias produções que valem a pena ser conferidas, além de um recorde de protagonistas femininas, entre vilãs e mocinhas, brilhando na tela.

 

Para saber mais sobre esse festival, acesse o site oficial WWW.ROCKHORRORFILMFESTIVAL.COM

 

Informações sobre as sessões e eventos:

 

SESSÕES DE FILMES

Serão 12 sessões de filmes diárias de 2h de duração com a exibição de diversos títulos. Ingressos 2,50 direto na plataforma: https://bit.ly/2EAQYYh

 

ENCONTROS DE CINEMA

O festival contará com a presença de profissionais de gabarito internacional oferecendo palestras e workshops online em várias áreas como produção, fotografia, direção, atuação, maquiagem, trilha e outros.
Inscrições a partir de R$50,00 no Sympla: https://bit.ly/3gxfV4c

 

MESAS REDONDAS

Mesas com a participação de diretores, atores e convidados. Serão 3 mesas diárias em Espanhol (12h30), Inglês (15h30) e Português (19h30).
Inscrições R$50,00 no Sympla: https://bit.ly/3gxfV4c

 

LIVES DE ROCK

As 12 lives de rock acontecerão no canal do festival. https://bit.ly/3jneUgJ