13/04/2022

Crítica do filme: 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore'


Os pensares de bruxos e não-bruxos! Novamente dirigido pelo cineasta britânico David Yates, o terceiro filme da saga Animais Fantásticos chega aos cinemas nesse primeiro semestre de 2022. Dessa vez vamos conhecemos um pouco mais sobre a trajetória de Dumbledore, um personagem importante para todo esse universo, suas razões e conflitos são o epicentro de um longa-metragem sonolento que busca nas entrelinhas da batalha entre os heróis e os vilões as razões de seu refletir. O projeto conta a participação da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido e uma substituição no papel de Gellert Grindelwald, dessa vez quem assume o personagem é o genial ator dinamarquês Mads Mikkelsen.


Na trama, vemos uma crescente movidas de peças de Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) para ser inocentado de acusações do passado e assumir o controle do mundo dos bruxos. Pensando no perigo que isso seria, Alvo Dumbledore (Jude Law), que fez um pacto de sangue no passado que o impede de batalhas contra o ex-amor, reúne o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) e uma pequena equipe (que incluem entre outros nomes, o padeiro mais carismático do mundo dos trouxas, Jacob Kowalski) para combater os planos maquiavélicos de Grindelwald e todos que o seguem.


O que esperamos de uma filme de aventura? Muita ação, conflituosas questões para resoluções de seus personagens, carisma, e uma história que se encaixe de maneira objetiva dentro de uma saga de outros capítulos. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore não encontramos o clímax sem um esforço no nosso juntar de peças. O preguiçoso roteiro não aprofunda temas importantes para a saga, navega pelos conflitos de maneira rasa e superficial, deixando o foco para a crise existencial de Dumbledore, que sustenta a narrativa em muitos momentos. Conhecer sobre os segredos desse impactante personagem é muito legal!


Terceiro de cinco filmes, esse longa-metragem parece buscar construir sua estrada para os prováveis dois impactantes filmes que virão. Sobre a polêmica troca de atores de um dos mais importantes personagens dessa saga, é preciso dizer que é uma adição Mads Mikkelsen no lugar de Johnny Depp. Um ator renomado internacionalmente que traz um frescor, uma vivacidade, ao maior vilão dessa história.