04/08/2022

,

Pausa para uma série: 'Slow Horses'

 


As duras estradas para o restabelecimento da autoestima. Passando quase desapercebido no catálogo da Apple Tv+, o seriado britânico Slow Horses nos leva para o mundo da espionagem em seis episódios eletrizantes e com algumas reviravoltas. Protagonizado pelos ótimos Gary Oldman e Kristin Scott Thomas, a produção consegue um equilíbrio entre as profundezas emocionais de uma série de pessoas afetadas profissionalmente por um rebaixamento e um emaranhado de situações que envolvem os mistérios dessa primeira temporada. Surpreendente e empolgante, talvez essa seja a série que você está procurando.


Na trama, conhecemos os Slow Horses, um grupo de agentes da inteligência britânica que foram colocados para escanteio, indo para uma espécie de segunda divisão da espionagem local. Esse grupo é liderado pelo enigmático Jackson Lamb (Gary Oldman), um homem com um passado misterioso, deveras arrogante, que esconde segredos. Certo dia, o grupo descobre uma espinhosa trama que envolve mentiras no alto escalão da inteligência e um sequestro de um jovem. Assim, o destino deles se encontra com a poderosa Diana Taverner (Kristin Scott Thomas), uma das chefes de um setor do MI5.


Cheio de saídas para os conflitos de seus amargurados personagens, Slow Horses caminha em sua estrutura principal na modelagem emocional desse grupo de pessoas que foram punidas ou até mesmo rebaixadas da central de inteligência da Inglaterra. Assim, vamos conhecemos aos poucos e melhor esses personagens que precisam reunir as qualidades que possuem para trabalhar em equipe e assim chegar ao objetivo que chega quase ao acaso no colo deles. Tem uma mulher mais velha e misteriosa, tem um agente que está se separando da esposa e se apaixona por uma integrante do grupo, tem um agente qualificado que errou de forma chamativa em um treinamento. Tudo é muito misterioso mas com brechas para melhores desenvolvimento em próximas temporadas (inclusive já foi renovado para mais duas).


O foco acaba sendo a resolução do mistério que rege as ações da primeira temporada, uma embolada trama cheia de conflitos de interesse que jogam o grupo de um lado para o outro comandados por um líder cheio de duvidosas atitudes que parece a cada diálogo negociar situação de um passado escondido. Slow Horses deixa muita lacunas nessa primeira temporada e com possibilidades aos montes de desenvolvimento dos ótimos personagens.