30/12/2020

, ,

Crítica do filme: 'Alguém Avisa?'


Quando o amor encontra o medo. Em seu segundo longa-metragem como diretora, a também atriz Clea DuVall, apresenta ao público um filme divertido mas nada muito diferente do que já assistimos por aí. Alguém Avisa?, disponível em algumas plataformas de streamings aqui no Brasil, mais que um filme sobre conflitos familiares por não saberem de segredos (clichê mais antigo do mundo em centenas de filmes hollywoodianos) o foco é total em uma crise profunda no relacionamento amoroso das duas jovens. Kristen Stewart e Mackenzie Davis protagonizam esse projeto ambientado em época natalina. 


Na trama, conhecemos o casal Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) que vem felizes em um apartamento que dividem em uma cidade norte-americana. Quando chega próximo ao natal, Harper chama Abby para passar com ela e sua família na casa dos pais. Perto de chegar ao local, Harper avisa a namorada que ainda não saiu do armário pra sua família, o que acaba gerando uma série de situações conflituosas e onde Abby precisará refletir muito sobre esse relacionamento que vive.


Nessa comédia com pitadas de drama, vemos disputa entre irmãs, pais que querem que seus filhos sejam perfeitos, namoradas em conflitos, pais em busca de status, um grande choque entre o tradicional e o progressista. O foco principal, a dificuldade de sair do armário de Harper, leva o relacionamento com Abby ao limite, e muitas reflexões sobre o que querem realmente para seus futuros. O papel da ex-namorada de Harper, Riley (Aubrey Plaza), apresenta um bom contraponto sobre os medos e receios dela, praticamente se repete um reflexo de escolhas por conta de medo e insegurança sobre o que os pais acharão quando souberem que ela é gay.


Alguém Avisa? é recheado de clichês mas apresenta entretanto uma história sólida passada no natal onde mostra muitas realidades vividas por aí.