24/03/2022

,

Pausa para uma série - Suspicion (1a Temporada)


Quando um embolado roteiro nos levam a respostas vagas. Uma das estreias no universo dos seriados no ano de 2022, Suspicion, disponível no catálogo da Apple TV + é um drama misturado com suspense que mostra o poder de uma chantagem e as consequências que sobram para muitas pessoas que acabam envolvida. Buscando ser profunda nas razões e completamente rasa nas questões políticas envolvidas, o seriado se perde em muitos momentos, abrindo portas que ficam sem respostas talvez focando em próximas temporadas com mais respostas do que perguntas. O problema é que o grande atrativo desse projeto acaba sendo a questão de quem é que está por trás do sequestrado que ronda a mente dos envolvidos, muito pouco para prender a atenção por completo.


Na trama, conhecemos a magnata das comunicações Katherine (Uma Thurman), uma poderosa mulher que vê seu mundo revirar quando seu filho é sequestrado em um hotel nos Estados Unidos por pessoas mascaradas. Logo, os criminosos começam a fazer ameaças expostas ao público colocando a personagem em uma situação complicada por conta de questões do passado. Paralelo a isso, a polícia acaba encontrando alguns suspeitos que recentemente viajaram da Inglaterra para os Estados Unidos e assim vamos acompanhando os dramas desses personagens em fuga sem sabermos se algum deles é realmente culpado por alguma parte desse sequestro.


O mistério por trás do sequestro acaba sendo o grande ponto chamativo de um roteiro preguiçoso que busca em uma criatividade confusa confundir o público com as ações inconsequentes de seus personagens. Optando por uma profundidade rasa quando o assunto é política, fica difícil de entendermos os motivos por completo, como se dessem uma chave de uma porta para nós que simplesmente não abre. O papel da polícia nessa história é quase um show de comédia, a junção entre autoridades da Inglaterra e dos Estados Unidos conseguem perder seus investigados a todo instante e ficam mais perdidos que o público nesse embaralhado de cartas.


Pode ser que as próximas temporadas desse seriado apresentem, enfim, respostas mais concretas sobre os porquês de algumas ações dos personagens. Até lá, a temporada terminou e tudo continua muito complicado.