28/12/2010

O Concerto

Quem me conhece sabe que eu adoro a Rússia, tanto no lado histórico das guerras, quanto no lado artístico e cultural. Ver um filme que conte um pouco da história, no caso política, desse país rico em acontecimentos históricos é um prato cheio para pessoas como esse que vos escreve.



O CONCERTO é um filme muito agradável, com várias deixas para comédia, o que torna a trama mais fácil de se entender, sem ter aquelas velhas complicações hollywoodianas. O diretor Radu Mihaileanu consegue reproduzir em música e emoção toda a história do ex-maestro russo que nos dias atuais trabalha como faxineiro do Bolshoi. A busca que se segue para a trapaça e recursos para voltar a reger uma orquestra são hilárias e os personagens se completam de maneira bastante peculiar, o que é sempre muito difícil de se acontecer.



Melanie Laurent dá o ar de sua bela graça interpretando uma solista de violino, e consegue mais uma vez(lembremos dela em BASTARDOS INGLÓRIOS e NÃO SE PREOCUPE, ESTOU BEM) passar toda a emoção de uma personagem. O solo final, da última cena, parece que ela mesmo está tocando.

Recomendo muito esse filme, tenho certeza que todos vão gostar!