terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Terra dos Sonhos - Dicas @vassilizai


Terra dos Sonhos

Um filme belíssimo em todos os sentidos que esse adjetivo é capaz de alcançar. Assim começo escrevendo, humildemente, sobre esse longa, que me fez chegar às lágrimas em seu desfeixo muito sentimental. Nessa produção eu pude reencontrar uma das minhas atrizes favoritas, Samantha Morton. Para mim, já confesso, é o melhor filme dela. Ela tem ótimas atuações, sempre. Pode procurar qualquer filme dela que é bom. Confie neste cinéfilo que vos escreve, já viu quase tudo que ela já fez em relação à sétima arte.

Mas, voltando ao filme...

A busca pela oportunidade em um novo lugar, levam alguns personagens a se encontrarem e desenvolverem relações. Muito por conta do desejo de uma vida melhor de todos eles. A intensidade , quando eu digo isso pensem em carga emocional, transportada da tela para os espectadores é algo forte e torna tudo tão real que chega a dar medo e algumas situações.

O diretor consegue ter takes fenomenais e busca até o limite o que cada ator tem de melhor. Um trabalho sensacional digna de indicação ao Oscar(não lembro se foi indicado ou não, estou escrevendo esse texto sem o auxílio de nossa maior invenção do século passado...a internet.)

Aconselho muito, a todos vocês, meus amigos e amigas, a verem e se emocionarem com esse filme que provavelmente estará em alguma edição do meu livro...


0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging