terça-feira, 15 de março de 2011

Em um Mundo Melhor

Mais um daqueles filmes que te deixam maravilhados com um final, dramático sim, porém com eminência de um mundo melhor. Nessa terra de esperanças que o cinema proporciona, Susane Bier segue sempre essa regra de mexer com as relações humanas e dar às consequencias os valores mais rigorosos e brutos, tornando esses atos modificadores de personalidade e existência em seus personagens.

O filme conta a história de dois amigos que tem diferentes personalidades e um entendimento do mundo e do conceito “familia” totalmente distintos, o que levam à atos heróicos e desastrosos ao mesmo tempo. Na trama também foca na racionalidade do pai de uma dessas crianças que passa por um crise no seu casamento e um conflito gerado por uma situação bem constrangedora.

O papel do cinema da Bier é exatamente esse.

Situações incômodas que nos fazem pensar nas conseqüências e no porquê que as coisas são levadas afinco por cada um dos personagens. Mikael Persbrandt tem um atuação fenomenal. Dá pra sentir a angústia e a raiva reprimida daquele bom homem. Você tenta se colocar na pele do personagem o tempo todo, é impressionante.

A trama e a relação dos personagens mais novos, me lembrou muito o filme ‘ANJO MALVADO’.

"Em um Mundo Melhor" é um filme maravilhoso. Viva a Dinamarca. Viva Susane Bier. Viva o Dogma 95. Viva o cinema!

Veja e reveja esse grande filme Dinamarquês.



1 Postagens cinéfilas:

Cine Mosaico disse...

Ainda não vi esse filme, mas estou muito curioso.
Infelizmente, ele não estreou nas salas da minha cidade. Terei que esperar um pouco.

:: João Linno ::

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging