A Águia (2011)

 Perto do ano Cem, na região da Bretanha, onde as legiões romanas dominavam o mundo, um jovem quer restaurar o orgulho de sua família(perdido pelo seu pai, anos atrás) e para isso conta com a ajuda de um escravo. Esse é o enredo de "A Águia", o novo filme do ator preferido de Nicholas Sparks, Channing Tatum. Eu adoro filmes de guerra e já me considero um perito em identificar clichês(e até mesmo aceitá-los quando acho que podem acontecer) nesses tipos de produção. Nessa película o grande problema não foram os clichês, por incrível que pareça. E sim, o contexto e os periféricos da história em si.


Fato #1 : Que músicas são aquelas que mais parecem a trilha de Coração Valente(aquele mesmo com o William Wallace...)? Achei nada haver e isso me incomodou muito durante certa hora da fita. 

Fato#2 : Pandora existia naquela época? Fiquei muito assustado (confesso que quase peguei meus óculos 3d, RSrsrs) quando descobri o roubo da Águia pelo “Povo de Azul”, juro que pensei no filme do Cameron. Eu queria saber como foi esse estudo para a produção. Como assim “Povo de Azul’ ? 

Fato#3 : O Channing Tatum de comandante da legião romana é a mesma coisa que colocar o Nicolas Cage em um filme do Woody Allen, não vai dar certo! 

Mas veja, vai que você gosta...



You Might Also Like

0 comentários