quarta-feira, 6 de abril de 2011

Amor? - @vassilizai no Cinema

 Fui na pré-estreia desse novo longa nacional achando que o filme abordaria o tema, o amor e suas conseqüências, de maneira bem diferente da que vi na tela quando começou.  A proposta desse novo trabalho, do diretor de “Janela da Alma” (excelente documentário, que recomendo a todos vocês) é muito parecida com a vista em “Jogo de Cena”, onde, por meio de entrevistas, atores viram personagens reais e se jogam naquela emoção da reprodução do que foi filmado. Eu acho que o ponto forte do filme é o mérito do diretor(e produção) de selecionar histórias que tentam quebrar o amor como é visto nos filmes e que nem sempre é real. Quando vi o título “Amor?”, sabia que a fórmula e abordagem dessa produção seria exatamente essa de mostrar relações de maneira intensa e muito voltado à violência ou alguma quebra no paradigma que essa palavra de quatro letras se identifica para a maioria da população.
Todos os atores estão bem, mas, é claro, alguns se destacaram mais, como: o Ângelo Antônio, Du Moscovis e as meninas Sílvia Lourenço e Fabíula Nascimento. Achei muito legal o jogo de cena, literalmente dessa vez, que o diretor faz com a fala dessas últimas.
Eu como cinéfilo, vejo todo tipo de proposta cinematográfica. E digo que gostei do filme. Mas vou entender se muitos não gostarem e até ficarem meio entediados ao ver isso na tela. Para entenderem melhor, pensem que vão ver um documentário, é melhor! J





Nenhum comentário:

Postar um comentário