29/04/2011

À Queima Roupa ( "À bout portant", França, 2010)


Que não gosta de um bom filme de ação? Eu adoro! Um dos meus preferidos é, sem dúvidas, FOGO CONTRA FOGO, onde o AL Pacino trava um duelo de gigantes com o Robert de Niro durante todo o filme. Sempre busquei filmes europeus que eu gostasse desse gênero. Porém, ultimamente, não encontrava unzinho que pelo menos eu tivesse gostado um pouquinho, até eu ver esse A QUEIMA ROUPA, filme francês com uma trama bem bolada e bastante objetiva! No filme, um “pré-enfermeiro” tem sua vida mudada radicalmente quando ele acaba salvando um homem misterioso que é procurado por um grupo de policiais corruptos. Quem é esse homem? Como salvar sua família desse grupo de extermínio? São algumas perguntas que são respondida de maneira convincente durante a trama. Gostei muito do ator principal Gilles Lellouche, que tem uma atuação intensa e com bastante carga emocional(no tom certo para o que o filme se propõe). Recomendo pra quem gosta de filmes com muita ação!