18/05/2011

Convite aos adeptos das mídias sociais! 7ª Semana de Comunicação da Veiga de Almeida



Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho acontecerá das 9h às 22h, no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida, a Semana de Comunicação – SECOM UVA. Em sua 7ª edição, a SECOM vai abordar a nova onda do momento, as redes sociais, sob o tema “Mídias Sociais: conexão e experimentação em comunicação”. Este ano, pela primeira vez, o evento é todo organizado pelos alunos do 6º e 7º de jornalismo e publicidade, sob a orientação e supervisão da professora Heloiza Reis.

O tema aborda como essas ferramentas estão sendo utilizadas por profissionais de diversas áreas da comunicação. No jornalismo, na publicidade, no ramo empresarial e até mesmo em campanhas políticas, as redes sociais estão em alta. É um assunto cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. A interação se tornou muito mais rápida, conveniente e fácil. Quando um assunto é lançado nas redes sociais, em pouco tempo todo mundo já leu e comentou.

Os palestrantes convidados falarão aos alunos e ao público em geral, sobre toda essa troca de informação instantânea. Amantes do futebol e do esporte, terão a chance de ver um time de craques da comunicação na SECOM 2011. Para debater sobre o uso das mídias sociais no jornalismo esportivo estão confirmados Gustavo Poli (@GPoli), do glopoesporte.com, Jorge Luiz Rodrigues (@jorgeluizrod), do Jornal O Globo e do canal PFC, e Cristina Dissat, do blog Fim de Jogo (@fimdejogo).

Outro destaque é a mesa sobre o uso dessas ferramentas na política, que promete muita polêmica. Os convidados são o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (@cesarmaia), Marcelo Serpa (@serpabr), especialista em marketing eleitoral, e Nino Carvalho (@ninocarvalho), consultor de marketing digital.

Também serão discutidas na SECOM 2011, como as redes sociais podem levar um mero desconhecido ao estrelato. Entre os convidados está René Silva (@vozdacomunidade), que ganhou notoriedade quando usou o Twitter para narrar a tomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.
 Para estudantes e profissionais de comunicação que querem ficar por dentro do que acontece de mais atual com relação às mídias sociais é hora de reservar espaço na agenda e comparecer a SECOM UVA 2011.

Para participar basta se inscrever no site www.secomuva.com.br. Lá também está disponível toda a programação completa de palestras e oficinas. O evento é gratuito e aberto ao público. E para ficar sempre atualizado com as últimas notícias sobre a SECOM 2011, siga no twitter (@secomuva) e curta no facebook (secomuva). O Campus da Universidade Veiga de Almeida fica na Rua Ibituruna 108, Tijuca.


Evento: 7ª Semana de Comunicação da Veiga de Almeida
Data: 31 de maio, 1 e 2 de junho
Horário: 9h às 22h
Local: O Campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida - Rua Ibituruna 108, Tijuca.