23/05/2011

Pacto Sinistro - Dica de cinema do @vassilizai

Tenista profissional embarca em um trem e conhece certo homem que sabe muito sobre sua vida, principalmente que tem um casamento infeliz e que está saindo com a filha de um senador americano. Nisso, esse, fala muito sobre o ódio que tem pelo pai e propõe que o tenista mate o seu pai, e que, ele, em troca, mate a mulher do tenista. O jogador do esporte da bolinha verde achou que era brincadeira, mas não era assim.

Um dos maiores clássicos do suspense, na minha opinião, está entre os melhores filmes de Alfred Hitchcock. 
Uma produção bem interessante que conta com um belíssimo roteiro baseado num romance de Patrícia Highsmith. O “vilão” feito por Robert Walker é um personagem bastante complexo que é lembrado até os dias de hoje.

Esse longa é cercado de curiosidade: 

1)A primeira delas: O Alfred Hitchcock comprou os direitos de adaptação para o cinema por apenas 7.500 dólares,; isso porquê ele fez de forma anônima (esperto esse cara, né?).
·        
2)   2) Segunda delas: O talentoso diretor dessa trama, faz uma pequena participação que pode ser vista,mais ou menos, aos 5 minutos de filme, como um homem entrando com o contrabaixo no trem aonde estão os personagens principais.

Vale a pena conferir esse filmaço do mestre do terror!