sexta-feira, 6 de maio de 2011

Thor - Dica de cinema @vassilizai



Foi com muita expectativa que entrei na sessao de 18:30 do sabado, dia 30 de abril, após comemorar meu aniversario com meus amigos no outback do UCI , na barra da tijuca, aqui no Rio de Janeiro. Fiz questão de convidar cada um deles(e suas respectivas namoradas) para assistir junto comigo essa nova produção americana. Sabia que as mulheres ao final do filme iriam falar que era feito para os meninos e criticar a escolha desse pobre cinéfilos que vos escreve. Sabia também que meus amigos iriam gostar; menos o mais critico de todos, o que vê menos filmes de todos e o que completava  um mês de namoro. Mas os mais crian;cas do grupo, um deles eu, iríamos gostar e achar divertido essa historia.
No novo longa, baseado nos quadrinhos da Marvel, o Guerreiro Thor ‘e punido por seu pai e expulso de Asgard, seu planeta natal, sendo enviado para terra(nosso planeta) sem len’co e sem documento(no caso dele, sem armadura nem martelo.). Aqui conhece uma mulher por quem se apaixona(quem não se apaixonaria pela Natalie Portman?) ao mesmo tempo que seu irmão revela-se um traira, gerando a ira de Thor e seus amigos.
Come’co dizendo que gostei da trilha sonora e de toda a barulheira dos efeitos especiais.
Porem, falo de Thor como falo de Iron Man(Tony Stark ‘e citado claramente uma vez no filme). Falo porque quiseram aproveitar tudo o que deu certo no filme do Sr.Starck como as piadinhas e contrapontos da comedia, necessária nesse tipo de filme, para agradar a gregos e troianos. Gostei que o Kenneth Branagh conseguiu executar o filme muito bem, aproveitando essas características de filmes de heróis do passado e adicionando um pouco de a’cao, mas nessa ‘ultima ao seu modo. So acho que, para aproveitar algum tom de comedia tem que ter um grande ator para executa-la em cena, no caso de Homem de Ferro, tinha um dos maiores atores de Hollywood de todos os tempos(Sr. Robert Downey Jr.), e em Thor?

Pensamentos meus durante o filme:
1)     
             - Nunca terei o corpo do Thor.
2)      - A Rene Russo esta igualzinha a Elba Ramalho e isso me fez rir num momento s’erio do filme.
3)      -O Anthony Hopkins caolho ‘e mais ator que o Nicolas Cage com 2 olhos.
4)      - Quando subirem os créditos vão ter mais cenas complementares(exatamente! Ocorre isso, não saiam correndo do cinema quando aparecerem os créditos finais!) Ou falando sobre a SHIELD ou fazendo ponte para uma eventual continua’cao.
5)      - Minha mulher não pode ver esse filme de novo por conta da cena da retirada de camisa do herói na frente das personagens femininas.

Pra quem gosta de quadrinhos acho que o filme agrada, para o restante do publico talvez. Veja e tire suas conclusões!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging