domingo, 10 de julho de 2011

Show de Truman - Dica de filmaço do @vassilizai

Uma pequena obra-prima, dirigida brilhantemente pelo excelente Peter Weir,  que é usada em muitas salas de aulas, principalmente em Universidades, para debater-se entre outras coisas o poder da mídia sobre as pessoas e a manipulação pura e cruel. Eu já vi esse filme em aula de religião, em uma matéria chamada O Homem e o Fenômeno Religioso (umas das matérias católicas obrigatórias em uma faculdade que estudei aqui no RJ), em uma aula de sociologia (uma das cadeiras de economia), aulas de história foram duas...

Mas falando do filme...

Jim Carrey tem uma atuação de gala e nos brinda com todas as suas facetas que sempre utiliza(ou pelo menos, quando quer utilizá-las assim) de maneira objetiva sem perder a genialidade nas entrelinhas. Com os coadjuvantes, acho até uma maldade utilizar esse termo quando todos aparecem tão bem em um longa, Noah Emmerich, Natascha McElhone, Ed Harris, Paul Giamatti o filme ganha em elenco e junto com o protagonista dão um rumo certo e coeso à trama. 

Mas quero falar em especial de uma atriz maravilhosa que no filme interpreta a esposa do personagem do Carrey, Srta. Laura Linney. Essa é uma daquelas de deixar qualquer cinéfilo orgulhoso. Que atriz maravilhosa!

Eu sei que muitos já viram, então, revejam sempre!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging