sábado, 20 de agosto de 2011

Amor a Toda Prova - Cinema com @vassilizai

Nesse novo longa dos diretores Glenn Ficarra e John Requa (que também dirigiram Golpista do Ano, filme que conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro), a comédia e a emoção andam lado a lado, como cúmplices, no bom sentido, para o delírio dos cinéfilos que gostam de um ótimo passatempo nos cinemas.

O longa conta a história de um homem que descobre que foi traído por sua mulher e resolve aceitar os conselhos de um garanhão para se dar bem nas futura investidas românticas, ao mesmo tempo em que tem que lidar com os inúmeros problemas que seu divórcio trás à sua família.

O filme é bem parecido com outro longa, Hitch (Conselheiro Amoroso). Porém, com poucos minutos de fita já se percebe que esse novo filme de Carell e companhia é infinitamente superior. Mas não se espantem, irão ter comparações entre essas duas produções.

Steve Carell dá um show. Expressões, situações, jeitos. Movimenta o personagem de maneira habilidosa durante todo o filme. Chegou ao patamar do Jim Carrey, ótimo ator de comédia que possui uma veia dramática apurada. Bom ver comediantes talentosos mostrando todas as suas facetas em diferentes tipos de filme.

Ryan Gosling é um ator fora do comum. Nunca encontro muitas falhas em suas atuações. Mais uma vez pega um personagem diferente e desenvolve-se muito bem. Julianne Moore, uma atriz sempre carismática, interpreta a esposa do personagem principal e demonstra grande segurança em sua atuação. Emma Stone, que mais parece filha da Srta. Moore (impressionante como são parecidas), tem uma voz cativante e uma senhora presença em cena. Um dos destaques do filme é o jovem Jonah Bobo no papel do filho mais velho do casal recém-separado, que apronta muito com suas paixonites infantis. Fazem parte do elenco, também, Kevin Bacon e Marisa Tomei. Essa última está absolutamente fantástica e hilária como a professora alcoólatra que tem diálogos impagáveis com Cal, personagem de Steve Carell

Com um elenco que adiciona muito à trama e um protagonista, em especial, que tem uma de suas melhores atuações no ramo dramático cinematográfico, Amor a Toda Prova surpreende positivamente e vira uma das melhores comédias do ano.

A partir do dia 26 de agosto, confira esse bom filme num cinema perto de você!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging