Confiar ("Trust") - Cinema com @vassilizai

Um filme educativo. Que deveria ser passado em muitas escolas e em reunião com pais e professores. Assim vejo esse novo longa que conta no elenco ótimos atores como: Clive Owen, Catherine Keener e a ótima atriz mirim Liana Liberato. O diretor do filme é a grata surpresa David Schwimmer, ex-integrante do elenco principal do seriado de sucesso mundial Friends.

“Trust” é uma película que aborda um tema muito difícil e que gera indignação, a pedofilia. Esse problema é trazido ao novo século e o cenário é a internet(onde esse tipo de ameaça é ainda muito grande mundo a fora). 

Na história, uma garota de 14 anos começa a se comunicar com uma pessoa denominada Charlie via dispositivos móveis(laptop,celular...). Ele, a princípio diz ter a mesma idade dela, fato que não é verdade e vamos descobrindo isso ao longo da fita. Ao marcar um encontro, a jovem protagonista, terá que viver com as conseqüências desse para sempre, fato que também, afetará e muito sua família, principalmente seu pai.

No começo do longa (e em parte dele) o fato de mensagens de texto aparecerem nos cantos da tela, me incomodaram um pouquinho mas depois entendi que era um recurso que a produção do filme quis adotar que ao término do filme achei bastante válido.

Gostei da troca de protagonistas durante a trama, no começo é a menina, depois vira o pai dela. Esse fato nos leva a ver mais elementos e novas visões do que foi aquele encontro fatídico. Percebi também uma espécie de depressão pós-trauma, fato que leva a público a se comover com as cenas ainda mais.

É um filme para se ver e se policiar em relação ao nosso uso, e a da nossa família, em relação à internet.

You Might Also Like

0 comentários