quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deixe Ela Entrar - 2008 - (Versão Original Sueca) - Dica de cinema do @vassilizai

Muito frio, muito sangue. Uma história envolvente que fala sobre humanos, crianças e algumas surpresas. Esses, são alguns dos elementos desse longa do diretor Tomas Alfredson.

A princípio, o propósito do filme se baseia no fato do protagonista, interpretado por Kåre Hedebrant, viver diariamente com a ameaça do bullying dentro de sua escola. Sem amigos ou uma pessoa a quem confiar, numa noite conhece uma menina de sua idade(aparentemente) e assim começa-se uma amizade que vai gerar consequências inimagináveis para qualquer espectador.

A analogia que faço é a do bolo entrando para cozimento no fogão. Quando se coloca o bolo ele está normal e bem pequeno. Assim que, após alguns minutos de fogo, o bolo começa a crescer e ficar dourado e pronto: temos um grande bolo(no caso um grande filme).

Um certo mistério é colocado dentro da trama e se torna a grande sacada do filme, tornando-se uma fita, do gênero, totalmente surpreendente e com uma abordagem nua e crua.

Para o papel da menina, amiga do protagonista, o produção do filme deve ter procurado bastante, pois a personagem é extremamente complexa, do outro mundo. Creio, que acharam a pessoa certa! A jovem atriz Lina Leandersson tem uma atuação digna de Oscar.

Muita gente vai se perguntar: esse filme não não teve uma versão americana recentemente lançada? O jovem cinéfilo aqui responde: Teve! Mas nada supera ao original!

Recomendo com louvor!  

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging