domingo, 14 de agosto de 2011

Rindo à Toa - Dica de filme do @vassilizai

Pega um liquidificador e joga Skins, Malhação e uma pitada de Rebeldes. O resultado é essa fita bastante animada sobre o universo adolescente na França e que foi baseada em fatos reais. Não é o melhor filme sobre esse tema já feito, mas é bem legal por conta da dinâmica e das músicas que o compõem.

Tem de tudo um pouco.  Primeira noite de amor, drogas, brigas familiares,bandinhas adolescentes, confusões na escola...

O único nome de expressão é a musa francesa Sophie Marceau, que interpreta a mãe de uma das protagonistas da trama e convence muito no papel dessa, que acabara de se divorciar e tem que conviver com a tumultuada vida da filha mais velha, ainda encontrando tempo para um novo amor. Muito bom ver uma de minhas musas do cinema sempre nas telonas atuando.

Pessoas de todas as idades irão gostar, e recomendo para aquelas famílias com bastante filhos adolescentes e que gostam de fazer uma grande sessão de cinema naquele domingão chuvoso.

Nem tudo no filme é original e volta e meia vemos a presença de um clichê ou outro, mas, nesse tipo de filme sempre acontece e para o bem da diversão, passamos por cima desse mero detalhe.

Recomendo, mas tem filmes melhores do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário