06/10/2011

A Hora do Espanto (2011) - Cinema com Raphael Camacho

Refilmagem do clássico de 1985, A Hora do Espanto, nos coloca de frente com um quase novato no papel de protagonista (Anton Yelchin) e nomes conhecidos como: Toni Collette e Colin Farrell.  A direção fica a cargo do diretor Craig Gillespie, que dirigiu o simpático Garota Ideal (um dos melhores filmes do Ryan Gosling como protagonista).

Na trama um jovem, ex-nerd, tem uma vida bem agradável: tem muito amigos, namora a garota mais bonita da escola e uma mãe super legal. Quando um ex-amigo dele abre os olhos do mesmo para um provável vizinho vampiro nosso amigo vai fazer de tudo para combater esse bebedor de sangue.

O longa tem um atmosfera parecida com a do filme Paranóia. Algumas cenas, como a da observação do protagonista e sua namorada às atividades do vampiro, lembram muito o longa citado. Acontece tudo muito rápido na história. O garoto popular que era Nerd e de repente acredita em vampiros... não convence muito esse roteiro apressado. O que mais estranha é que não assusta em momento nenhum.

Com tantas refilmagens em Hollywood, fica o pedido de um crítico de cinema que acima de tudo é um grande cinéfilo, gostaria muito de ver um remake do ótimo VAMPIROS do John Carpenter, será que alguém é corajoso para mexer com um dos clássicos desse gênero vampiresco?

As menções à saga Crepúsculo já estão virando clichês dos filmes do gênero. Esse longa não foge da regra.
Esse novo suspense, com pitadas de comédia e ação, estreia dia 07 de outubro nos cinemas brasileiros. Chega ao Brasil com cópias em 3D também. A indicação vai para o clássico de Tom Holland, ganha de goleada desse.