16/10/2011

O Palhaço - Cinema com Raphael Camacho

No novo longa de Selton Melo, 'O Palhaço', o artista do título ganha uma grande importância, sendo visto de uma maneira diferente, em uma crise sobre o que faz da vida, seus sonhos, sua família, seus amores...


Na trama, um grupo de artistas circenses se apresenta de cidade em cidade alegrando a todos por onde passam. Ao decorrer da história, seu mais famoso representante, o palhaço Pangaré (Benjamin) entra em uma crise existencial e corre em busca de encontrar a esperança em algum lugar, sem saber que ela estava mais perto do que ele imagina. O Circo esperança é o nome do lugar onde o grupo de artistas talentosos ganham o pão de cada dia.

O filme tem muito bons diálogos, que ultrapassam à margem do simples e tornam-se originais, cada um deles. Selton, dirige e atua com bastante regularidade e consegue dar a sua marca à produção.

Muito cuidado com o cenário, notando-se grande estudo da produção para a concepção de todas as informações que ajudam o espectador a se envolver melhor com a fita. A caracterização dos artistas também faz parte desse envolvimento.

O delegado Justo, interpretado de maneira sensacional por Moacyr Franco, é um dos grandes coadjuvantes do longa. Sua breve aparição é de aplausos e risos imediatos.

Muito bom ver o nosso cinema agradando cada dia mais os amantes da sétima arte. Ria, se emocione e vá aos cinemas ver O Palhaço!