18/11/2011

,

Gato de Botas - Cinema com Raphael Camacho

Com menções à filmes de faroeste e ao lendário Zorro, ‘Gato de Botas’, é uma grata surpresa! Integrando ótimos diálogos e cenas muito bem escritas (os clichês ocorrem, mas são menos que coadjuvantes nesse caso), a produção dirigida por Chris Miller (diretor também de ‘Shrek Terceiro’) é alegre, dançante e pronta para fazer sucesso com pessoas de todas as idades. Ao final da projeção o primeiro pensamento que vem à mente de quem vos escreve é: ‘Uma das melhores animações do ano, sem dúvidas!’.

Extremamente carismático, o personagem principal, domina as cenas logo nas primeiras aparições. Muito por conta da dublagem dinâmica do astro espanhol Antônio Banderas (ator que recentemente foi muito elogiado pelo seu último filme, ‘A Pele que Habito’). O veterano artista consegue passar ao Felino famoso uma essência e alma latina.

Na história, o gato de olhos verdes (um eterno sedutor e aventureiro) precisa recuperar os feijões mágicos que estão em posse de Jack e Jill (dublados respectivamente pelos atores Billy Bob Thornton e Amy Sedaris). Para isso, conta com a ajuda de seus amigos Humpty Dumpty e Kity Pata Mansa. Juntos irão enfrentar muitos obstáculos para conseguir alcançar seus objetivos, sempre com muitas piadas e muita ação!

Personagens coadjuvantes cativantes recheiam muito bem à trama. Destaque para o velho amigo do felino dos olhos claros, o ovo, Humpty Dumpty (dublado pelo comediante Zach Galifianakis). As habilidades e os diálogos de Kity Pata Mansa (que recebe a voz sensual de Salma Hayek) também não ficam para trás. Com seus olhos sedutores (azuis da cor do mar), a principal representante feminina da trama ajuda a dar conteúdo ao roteiro, principalmente nas partes de aventura.

O 3D transmite uma sensação única. A animação é projetada para deixar o espectador interagindo o tempo todo com todos os personagens e as rotineiras cenas de ação que compõe a mesma. O take do “Duelo de Dança”, entre os felinos principais, é muito divertida e muito bem feita, e torna-se um dos grandes destaques da fita.

Não percam essa animação! Tem um chamado à cinéfilos de todas as idades. Estão escutando?  MIAUUU!!

Raphael Camacho - Infoco News