terça-feira, 22 de novembro de 2011

Muppets - Cinema com Raphael Camacho

O começo pouco criativo tenta fugir dos clichês de maneira sonolenta e não apresenta nenhum atrativo interessante. Por sorte, após os caóticos 15 minutos iniciais (imaginem-se dentro de um avião em turbulência durante 20 minutos.  É mais ou menos essa a sensação que quem vos escreve sentiu), a trama se ajeita e recupera toda a magia do famoso seriado americano ‘Muppets’. Sempre bom ver de volta velhos conhecidos da televisão mundial.

Conforme o texto começou, o início é assustador. Com direito a números de musicais com indumentárias que vão de Sapatinhos Fred Astaire à roupinhas ‘a La ‘Rain Man’’, parecia que o filme não decolaria. Muito por conta da quantidade de informação que é apresentada de maneira rápida, o que dificulta o espectador a entender o que está acontecendo na telona.

Nessa animação da Disney,conhecemos Walter, um grande fã dos Muppets que faz uma viagem ao lado dos amigos Gary e Mary. Chegando lá encontram o antigo teatro onde os carismáticos bonequinhos faziam seus shows. Com a eminência da demolição desse teatro, por meio de um homem cruel que só pensa no petróleo que está embaixo do mesmo, Walter resolve reunir de volta a velha turma para tentar recuperar a grande história deles. No musical, a beleza angelical de Amy Adams, veterana quando o assunto é esse, e o comediante Jason Segel (que assina o roteiro ao lado de Nicholas Stoller) são os responsáveis de conduzir a realidade por dentro da fábula.

Algumas músicas dos anos 80 acompanham a trama até o seu desfecho. O craque Christophe Beck comanda a trilha sonora do filme.  O longa faz menções ao clássico dançante ‘Dirty Dancing’, fato que está ocorrendo com bastante freqüência em fitas esse ano. Será uma homenagem ao Patrick Swayze?

Emily Blunt, com uma rápida aparição, volta a ser uma secretária de uma chefona da moda. Lembram de algum filme? O grande astro do seriado ‘The Big Bang Theory’, Sheldon Cooper  faz a alegria dos amantes da série com uma aparição hilária ao piano. Jack Black, Whoopi Goldberg,  Zach Galifianakis,Neil Patrick Harris, Selena Gomez, John Krasinski são alguns dos outros famosos que aparecem no filme.

Os vencedores do Oscar, Chris Cooper e Alan Arkin também dão o ar de sua graça nessa animação. O primeiro cantando ‘hip-hop/pop music’, talvez seja a pior cena de musical nesse ano, chegou a ser constrangedor.

Com alguns pontos negativos, outros positivos o longa é recheado de Realidade, fábula e muita música! Fozzy, Gonzo, Kermit (conhecido aqui como ‘Caco’), Animal, Miss Piggy te aguardam nos cinemas no dia 02 de dezembro!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário