10/11/2011

,

O Guarda - Cinema com Raphael Camacho

Com um personagem, totalmente louco, que possui uma inteligência e uma falta de tato social incríveis , O Guarda, promete arrancar muitas risadas das platéias nas salas de cinema do mundo todo. A dupla Don Cheadle e Brendan Gleeson está sensacional. O último, tem uma de suas melhores interpretações da carreira, e pelos comentários, muitos prêmios poderão pintar na estante do ator irlandês. Impressionante como os dois conseguem ter uma incrível harmonia em cena. Uma sequência melhor que a outra.

Escrito e dirigido por John Michael McDonagh, The Guard fala sobre um policial politicamente incorreto que se mete em uma investigação de contrabando de drogas. Junto a ele um agente do FBI americano bastante nervoso.

O diálogos dos bandidos, extremamente cultos, falando sobre literatura e arte com menções a grandes nomes deixa o espectador abismado, pois foge do comum dos filmes do gênero. O filósofo galês Bertrand Russell e o pensador alemão Nietzsche, são mencionados pelo bando dos bandidos. A originalidade do roteiro passa muito nessa construção dos personagens totalmente originais. O sargento irlandês, interpretado por Gleeson é composto de muita inteligência e muito ‘de falar o que pensa’, generalizando muito de seus comentários.

O longa é uma crítica às comédias politicamente corretas que vemos sempre as telonas do cinema.

Para todo mundo que goste de um bom divertimento! Recomendado com louvor!