12/12/2011

,

'50/50' - Crítica de filme com Raphael Camacho

Reunindo dois atores da nova geração, um roteiro bastante interessante e ótimos diálogos, essa nova ‘dramédia’ dirigida por Jonathan Levine promete cativar o espectador pelas salas de cinema mundo à fora.

O filme, que estreou dia 30 de setembro nos EUA, conta a história de Adam, um jovem de 27 anos que possui uma vida bastante ‘certinha’ (desde a primeira cena, isso fica claro). Até que um dia, a partir de uma dor nas costas, descobre possuir um tipo de câncer raro localizado em sua coluna. Com a mudança drástica de comportamento tem que enfrentar muitos obstáculos além de sua doença, para isso, conta com a ajuda do amigo de faculdade Kyle.

Para construir essa trama, Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen foram escalados para os papéis preponderantes. O primeiro dispensa comentários esse ano, um filme melhor que outro, esse não é diferente, consegue emocionar muito em meio a nuvem negra que ronda a cabeça de seu personagem. A cena da raspada de cabelo, obviamente de um take só, deve ter sido um bom desafio ao jovem artista. Já Seth Rogen sempre se destaca com seus ótimos diálogos e, claro, a maneira única que o mesmo executa isso. Os dois juntos conversam muito e vale o destaque para a cena em que mencionam muitos atores que tiveram câncer.

Com um roteiro de Will Reaser, ‘50/50’ fala muito mais sobre relacionamentos do que propriamente dito de câncer. Palmas para a boa atuação de Anjelica Huston, a atriz passa para o público muita verdade ao retratar o sofrimento de enfrentar a doença do filho.  Bryce Dallas Howard faz Rachael, a namorada do protagonista, que pisa na bola na hora que mais seu namorado precisa, a atriz californiana, que vinha de uma excelente atuação em ‘Vidas Cruzadas’, exagera um pouco na composição de sua personagem, porém, não compromete. Anna Kendrick, faz uma psicóloga de 24 anos que está no doutorado (um pouco de exagero né?) e acaba encurtando relações com o jovem personagem de Levitt. Esse relacionamento último comentado é muito bem projetado pelo bom roteiro de Reaser.

Quer se emocionar e rir? Veja esse filme! Recomendado!