sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Critica do filme - ' Cada um tem a gêmea que merece '

Cada um tem a gêmea que merece – Rumo ao Oscar dos piores! Alô framboesa de ouro!


Dirigido por Dennis Dugan (“O Paizão”), o novo longa estrelado por Adam Sandler é uma comédia recheada de exageros que vem nas altas posições dos rankings das bilheterias brasileira, porém, é apenas uma tentativa de ser um filme engraçado. Reunindo muitos amigos de profissão e com uma trama sem pé nem cabeça, acaba não agradando aos cinéfilos.

Queridinho de alguns, detonado por outros, o artista americano Adam Sandler volta às telonas com o gênero que o marca a mais de uma década, a comédia. Mesmo tendo feito seu melhor trabalho no cinema em um filme de drama (“Embriagado de Amor”), o ator nova iorquino raramente foge da sua zona de conforto. 
Com um grande carisma do público sempre consegue lotar salas de cinema mundo à fora mesmo com filmes pra lá de bregas e com roteiros esquisitos.

Na história, a família Sadelstein (liderada por Jack) se prepara para o evento anual: a visita da irmã gêmea (Jill) do comandante da família, no feriado de Ação de Graças. Muito geniosa a irmãzinha querida de Jack aprontará muito, em vários cenários, que vão de uma quadra de basquete até um navio cinco estrelas.

Pode ser que muitas pessoas saiam dos cinemas gostando do filme. Afinal, ele tenta divertir mas caminha em uma linha próxima do ‘engraçado’ e muitas vezes perde a graça. Não existe coisa pior que um filme de comédia não ter capacidade de fazer as pessoas rirem. É muita bobagem sem nenhum oásis no caminho.

Um coadjuvante em especial chamou a atenção interpretando ele mesmo. O grande ator Al Pacino dá o ar de sua graça (mas porque Meu Deus?) nessa trama cabeluda.  Ver o eterno Michael Corleone (referência ao célebre personagem da trilogia “O Poderoso Chefão”) representando um personagem tão esquisito é de deixar qualquer cinéfilo que curte o clássico de Coppola perplexo.

Rumo ao Oscar dos piores! Alô framboesa de ouro,tem aqui seu candidato mais forte para vencer a disputa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário