5 dicas de filme para você ver nessa sexta-feira 13

1)      A Última Casa à Esquerda (2009) – Um filme tenso onde a vingança se torna a única solução.
Depois de estuprarem e maltratarem duas garotas, uma gangue de fugitivos se abriga, sem saber, na casa de veraneio da família das moças. Quando os pais descobrem o que eles fizeram, dão início a uma vingança sangrenta.

2)      Vampiros de Almas (1956) - Um filme que mistura ficação científica com terror e pitadas de Thriller. É da década de 50, sendo adorado pelos cinéfilos que curtem filmes do gênero.

Na trama, numa pequena cidade da Califórnia, um médico recebe vários pacientes reclamando que as pessoas de seu convívio estão estranhas, pois parecem não serem as mesmas e não terem sentimento. Ele acaba descobrindo que alienígenas estão invadindo a cidade, substituindo as pessoas com corpos idênticos, mas sem alma.

3)      Poltergeist (1982)- Um filme aterrorizante que mexe com todos que o assistem. Impossivel pegar água na geladeira no meio desse longa!! Direção genial de Tobe Hooper.

Uma jovem família é atormentada por fantasmas em sua casa. No começo não pareciam oferecer perigo, mas com o tempo se tornam aterrorizantes e acabam por raptar a filha menor.

4)      A Fita Branca (2009) - Eu tinha que colocar algum filme do diretor que eu considero o mais aterrorizante de todos. Uma frieza absurda é transposta nos filmes desse gênio do cinema. A Fita Branca é um filme de suspense que o espectador se surpreende a cada nova descoberta. Sensacional.

Num vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, o longa mostra a história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?

5)      Carrie, a Estranha (1976) - Com direção do competente Brian De Palma, Carrie é um daqueles clássicos do cinema que você pelo menos já ouviu falar alguma vez. Um dos melhores filmes da carreira de Sissy Spacek.

Baseado em obra de Stephen King. Dotada de poderes paranormais, Carrie vive solitária com sua mãe, uma fanática religiosa. Após passar por alguns constrangimentos e sofrer na mão de outros alunos na escola, uma série de estranhos acontecimentos começa a ocorrer.

You Might Also Like

0 comentários